4 Passos para uma saúde melhor 

4 passos para uma saúde melhor

Não existe uma fórmula mágica, mas existe sim hábitos que podem ser adquiridos e que vão elevar sua qualidade de vida e sua saúde!

1º Exercite-se regularmente

A prática de atividades físicas, mesmo que sejam apenas 10 minutos diários, ajudam a manter a saúde, pois liberam substâncias no organismo (como a endorfina e a adrenalina) que promovem a sensação de bem-estar. Isso torna o dia mais prazeroso e aumenta a disposição para o trabalho.

2º renove sua dieta diária

Como já dizia Sócrates: ‘’Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio’’. Comprovadamente as funções da comida vão muito além de matar a fome, e que cada ingrediente tem seus efeitos sobre a saúde. Essa a importância de fazer refeições variadas que ofereçam ao organismo todos os componentes essenciais para seu bom funcionamento.

3º Tenha uma boa noite de sono

Além do cansaço, do raciocínio lento, da sonolência e dificuldade de manter o foco durante o dia, não dormir bem provoca sérios danos à saúde. Compromete seu sistema imunológico, há a tendência de desenvolvimento da obesidade, doenças cardiovasculares, esses são alguns dos exemplos.

4º Equilibre corpo e mente

Embora pareça algo simples e espontâneo, a respiração, por exemplo, é fundamental para garantir o equilíbrio entre corpo e mente. Ao inspirar e expirar corretamente, reduzimos a irritabilidade, melhoramos a circulação do sangue, reforçamos o sistema imunológico e eliminamos até 80% das toxinas no organismo.

Horário de

Funcionamento

Endereço

Contato

Social

Seg: 8:00 às 18:00

Ter: 8:00 às 18:00

Qua: 8:00 às 19:00

Qui: 8:00 às 18:00

Sex: 8:00 às 12:00

Final de semana: Fechado

Rua Ouro Preto, 617 sala 13

Barro Preto - BH/MG

Edifício Marília de Dirceu. Próximo ao clube do cruzeiro e em frente a escola EE Professor Caetano Azevero

Tel: (31) 3295-0035

WhatsApp: (31) 98387-0451

E-mail: clinicafabiopense@gmail.com

  • Facebook clinica fabio pense
  • Instagram clinica fabio pense
  • LinkedIn clínica fábio pense