google-site-verification: google917a2c788288d010.html Como é o tratamento para hérnia de disco na quiropraxia e quais as fases da hérnia de disco
top of page

Como é o tratamento para hérnia de disco na quiropraxia e quais as fases da hérnia de disco


A hérnia de disco pode acometer qualquer um dos discos vertebrais, sendo mais comum na região lombar e na região cervical.


Em nossa sessão, Fábio utiliza técnicas para prevenir as causas da Hérnia de Disco e também tratá-la.

➖O que é a Hérnia de Disco?


A Hérnia de Disco é um processo em que ocorre a ruptura do anel fibroso e deslocamento do núcleo central do disco para os espaços intervertebrais.

Isso porque, com o passar do tempo, os discos intervertebrais vão perdendo a capacidade de suportar as cargas e as fibras do anel fibroso vão envelhecendo, degenerando e adquirindo aberturas em suas camadas, que permitem a migração do núcleo pulposo de seu local central para a periferia do disco.


Quais as fases da Hérnia de disco?


1ª Fase – DEGENERAÇÃO: Nesta etapa tem início, de fato, a patologia. É quando o disco intervertebral, em virtude do envelhecimento e de outros fatores, como movimentos repetitivos, tabagismo e obesidade, começa a apresentar fissuras em suas fibras, levando o disco a forma de arco.


2ª Fase – PROTUSA: O abaulamento já é maior, podendo atingir até mesmo os nervos, a medula e o saco dural (canal medular). Nessa fase, normalmente tem início a degeneração discal. A doença está em estágio mais avançado.


3ª Fase – EXTRUSA: É a fase onde ocorre a extrusão do disco intervertebral, já em estágio avançado de degeneração. O núcleo pulposo migra de sua posição normal no centro do disco para a periferia, levando à compressão das raízes nervosas e caracterizando a hérnia de disco.


4ª Fase – SEQUESTRADA: É quando a parte do disco que se encontrava extruso se separa do disco, comprometendo ainda mais as estruturas nervosas. Essa é a etapa mais rara, mas que dependendo da posição do fragmento pode gerar efeitos graves, sendo necessários tratamentos que promovam a descompressão das estruturas afetadas, retirando-se o fragmento da hérnia


Quais são os principais sintomas desse problema?


As hérnias de disco podem ocorrer na parte inferior das costas (conhecida como região lombar, de incidência muito maior) e mais raramente na parte superior.


Na maioria das vezes eles incluem fatores como:

  • dormência ou formigamento, por conta dos nervos comprimidos e afetados;

  • dores (principalmente nas pernas, quadris, pés e braços);

  • fraqueza;

  • perda de movimentos;

  • dificuldade em segurar objetos;

  • espasmos musculares;

  • queimação nos membros inferiores e superiores;

  • torcicolos frequentes;

  • cãibras;

  • travamentos e dores na coluna.


Como a Quiropraxia trata a Hérnia de disco?


Mesmo que sejam eficazes , a maioria desses medicamentos trata apenas a dor e não a raiz do problema , além de causar uma série de efeitos colaterais negativos e , em muitos casos , não poder ser usado por longos períodos de tempo devido ao risco de prejudicar órgãos como o fígado e os rins .


Por isso, uma abordagem mais natural e pouco invasiva, como é o caso da quiropraxia, pode ser exatamente o que você precisa para recuperar a sua qualidade de vida e se livrar das dores incapacitantes causadas pela hérnia de disco.


O tratamento na Clínica Fábio Pense é feito com o auxílio de diversas técnicas, sendo necessário analisar cada caso individualmente para determinar o tratamento e sua duração.


Além disso, a quiropraxia não utiliza medicamentos convencionais, o que deixa o corpo muito mais responsivo aos tratamentos utilizados e livre de compostos químicos que podem acabar prejudicando mais do que ajudando, especialmente a longo prazo.








_DSC1238.jpg
bottom of page